terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bola Pro Futuro entre os quatro melhores do Estado


O Projeto Bola Pro Futuro participou neste fim de semana, na cidade de Pelotas, de um quadrangular válido pelas semifinais da categoria mirim do estadual de futsal juntamente com as equipes do Paulista de Pelotas, AABB de Porto Alegre e Sercesa de Carazinho e classificou-se para o quadrangular decisivo que acontecerá na cidade de Campo Bom, provavelmente no final de novembro. A campanha do projeto Bola Pro Futuro teve duas vitórias e uma derrota.


RESULTADOS:
BOLA PRO FUTURO 03 X 02 SERCESA
BOLA PRO FUTURO 12 X 02 AABB
BOLA PRO FUTURO 05 X 08 PAULISTA


O quadrangular que decidirá o título estadual da categoria reunirá as equipes do Bola Pro Futuro, APA de Rio Grande, CEPE de Canoas e Paulista de Pelotas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

América sai na frente do Riachuelo

No primeiro jogo da grande decisão do Municipal de Futebol de Campo Categoria Veterano, o América se deu melhor e venceu por 4 a 3. Apesar de fortes reclamações dos atletas, torcedores e dirigentes da equipe do Riachuelo em relação a um possível empedimento no gol do América, que segundo informações, não ocorreu, pois o lançamento foi dado através de um tiro de meta e segundo a regra de futebol, não existe impedimento vindo de origem de um tiro de meta.
A partida decisiva acontece no próximo dia 24, sábado, no Campo do América onde terá também a decisão de terceiro e quarto lugar entre Força Jovem e Geriátricos.

Quarta-feira ficará conhecido o adversário da URI

Clique na Tabela de Classificação para ampliá-la
Na próxima quarta-feira, Santiago conhecerá o adversário da URI/Código B na segunda fase do Gauchão 2009. Depois de encerra sua participação na fase classificatória, ficando na sétima posição com 26 pontos ganhos, o time da URI teve que aguardar as partidas atrasadas envolvendo as equipes que estavam na disputa da Liga Nacional para definir o segundo colocado da competição e seu adversário.

Estavam na disputa as equipes do Cortiana, Atlântico e Assoeva, porém o Atlântico não foi bem nas suas partida e não tem mais chance de ficar com a segunda posição. A disputa está entre as equipes da Assoeva e do Cortiana. A Assoeva já disputou suas 22 partidas e tem 48 pontos, estando na segunda colocação. Já o Cortiana falta jogar na quarta-feira contra o Atlântico em Farroupilha, se conquistar a vitória vai até os 49 pontos e assumi a segunda posição para enfrentar a equipe da URI.

Riachuelo e Grenal se deram mal na Copa A Razão

As duas equipes que representam a cidade de Santiago na 22ª Copa A Razão de Futebol Amador começaram no domingo passado a disputa dos jogos de ida das quartas-de-finais da competição.
O Grenal foi até Santa Maria enfrentar a boa equipe do Cerro Azul - as duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase em Santiago com vitória do Grenal por 4 a 1 -, mas neste mata-mata permaneceu o empate em 2 a 2, resultado que não foi ruim para o time santiaguense. No próximo domingo, dia 25, os dois times voltam a se enfrentar em Santiago para decidir quem passa para as semifinais, um empate por qualquer resultado leva a decisão para as penalidades e quem vencer fica com a vaga.
Já o time comandado pelo treinador Ariosto Borges foi até Ivorá enfrentar a equipe do União/Centrusul e foi derrotado por 2 a 1. Com o resultado, a equipe precisa vencer no tempo normal por qualquer resultado em Santiago no dia 25 e ainda derrotar o time do União nos pênaltes.
Ainda não foi confirmado os locais dos próximos jogos em Santiago, porém segundo Ariosto, o Riachuelo irá jogar no Campo do América e o Grenal ainda não confirmou onde sediará sua partida, mas provavelmente terá que ir até NES.


Jogos:
Resultados:
Quartas-de-final - jogos de ida
Dia 18 Out 09
Jogo 1- União/Centrosul (Ivorá) 2 x 1 Riachuelo (Santiago)
Jogo 2 - Palmeiras (S.Maria) 1 x 0 Móveis Rohde (Restinga Seca)
Jogo 3 - Cerro Azul (Santa Maria) 2 x 2 Grenal (Santiago)
Jogo 4 - Novapalmense (Nova Palma) 2 x 0 Lasul (Lavras do Sul)

Próximos jogos:

Quartas-de-final - jogos de volta
Dia 25 Out 09 - Domingo
Jogo 1 - Santiago:
Riachuelo x União Centrosul (Ivorá)
Jogo 2 - Restinga Seca:
Móveis Rohde x Palmeiras (Santa Maria)
Jogo 3 - Santiago ou NES:
Grenal x Cerro Azul (Santa Maria)
Jogo 4 - Lavras do Sul:
Lasul x Novapalmense (Nova Palma)

Semi-finais

Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cruzeiro confirma equipes para a 22ª Copa Santiago

Até o momento, o Cruzeiro já confirmou a presença de nove equipes para a 22ª Copa Santiago que acontece entre os dias 15 e 30 de janeiro. Do Uruguai teremos a participação do Penharol, do Paraguai virá o Libertad, do México virá o campeão nacional juvenil que ainda não ficou definido. Da Argentina, ainda está em fase final de acertos entre os clubes interessados, Boca Jrs ou Ferro Carril.Do Brasil já estão confirmadas as equipes do Inter, Grêmio, América MG, Goiás, Juventude, Avaí e anda falta a confirmação final do Vasco da Gama, além da equipe local do Cruzeiro

Cruzeiro é campeão em Quarai


A equipe do Cruzeiro disputou entre os dias 9 e 12 deste mês a 2ª Copa Internacional Rubem Paz, realizada na cidade de Quarai, onde participaram oito equipes do Estado.A equipe juvenil do raposão fez um grande campeonato, inclusive eliminando o Internacional de POA nas semifinais da competição, com uma vitória de 1 a 0 na prorrogação. Na grande decisão o time comandado pelo novo treinador Leonardo Ribeiro enfrentou o time do Caxias e empatou no tempo normal e na prorrogação em o a 0, levando a decisão para as penalidades, que após oito cobranças de cada time permanecia empatada e devido a falta de luz para continuar a disputa, foi dividido o título entre as duas equipes

Santiaguenses estão nas quartas-de-finais da Copa A Razão

As duas equipes santiaguenses que disputam a 22ª Copa A Razão de Futebol Amador conseguiram suas classificações no final de semana passado para as quartas-de-finais.
O Grenal jogou em Nova Esperança do Sul, devido Santiago não ter campo apropriado para sediar seus jogos, contra o time de Jaguari e venceu por 1 a 0.
Já o Riachuelo enfrentou a equipe do Gepo de Tupã e foi derrotado por 1 a 0, vencendo nas penalidade por 4 a 2.
Na próxima fase, dia 18, domingo, o Grenal enfrenta o Cerro Azul em Santa Maria e o Riachuelo pega o União/Centrosul de Ivorá.

Passeio ciclístico reuniu mais de 100 pessoas




Aconteceu no dia 10, sábado, o passeio ciclístico educativo promovido pela Escola Municipal João Evangelista com o tema “Droga não dá pedal”, com o objetivo de prevenção e combate às drogas.
O passeio contou com mais de 100 ciclistas que saíram da frente da escola até a Praça Central. Na ocasião, houve o sorteio de uma bicicleta doada por um empresário local que foi ganha pela aluna Cristiele Pereira Andrades, que participava do evento com uma bicicleta emprestada.

Final do Municipal de Veterano acontece sábado

Acontece neste sábado, 17, no Campo do América o primeiro jogo da decisão do Municipal de Veterano de Campo. Às 14h o América enfrenta a equipe do Riachuelo. A segunda partida será dia 24, no campo do América quando teremos a partir das 13h45min, a disputa de terceiro e quarto lugar entre Força Jovem e Geriátricos e após o segundo jogo da decisão entre América e Riachuelo.

Santiago sediou a Etapa do Campeonato Estadual de Judô


Aconteceu no sábado passado, 10, no Ginásio Kerli Sarturi Nunes, Bairro Riachuelo, o Campeonato Estadual do Interior de Judô, fiscalizado pela Liga Riograndense de Judô e Federação Gaúcha de Judô.
Participaram dezessete municípios do Estado, com mais de 400 atletas inscritos. Este ano, a equipe conquistou um Troféu de 1º Lugar no Geral e 57 medalhas, sendo 12 de primeiros lugares, 15 de segundos e 30 de terceiros.
A segunda etapa acontecerá em novembro na cidade de Ijui.


Segue a lista de Campeões da Competição:





PRIMEIROS LUGARES
Gabriel Delevati
Bernardo da Silva
Eduarda Sagrilo
Analise Paz
Mikaela Peranzoni
Tamires Martins
Laura Becker
Caroline Arbo
André Lima
Flávio de Castro
Germano Gonzales
Jiliana Fortes

SEGUNDOS LUGARES
Leticia Salbego
Gabriel Salbego
Gabriel Vasconcelos
Greta Rubin
Diovan Amaral Brollo
Iris Chagas
Karen Gabriela Fonseca
Crisllen Flores
Talita Andres
Jordana Piane
João Gabriel Pinto
Jorge Mauricio Pires
Leandro Bolsan
Gilson Amaral
Germano Gonzales

TERCEIROS LUGARES
Felipe Dalenogare
Alex Borges
Murilo Sagrilo
Lucas Lima
Guilherme Brito
Gabriel Rivas
Leticia Fontela
Dayane dos Snatos
Rafaela Figueiró
Caroline Berlan
Anderson dos Santos
Ezequiel Hedlun
Dion Amaral
Edinilson Costa
Eduardo Gireli
Juliano de Vargas
Fernando Sudati
Bernardo de Paula
Bruce Carneiro
Eduarda Oliveira
Eliton Martins
Rafael Maia
Carla Minhos
Adriana Marques
Ana Silva
Lucas Ramos
Bruno Estnratmamm
Maico Martins
Juliana Fortes

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Grenal e Riachuelo passam de fase na Copa A Razão

As duas equipes santiaguenses que disputam a 22ª Copa A Razão de Futebol Amador conseguiram suas classificações no final de semana passado.
O Grenal jogou em Nova Esperança do Sul, devido Santiago não ter campo apropriado para sediar seus jogos, contra o time de Jaguari e venceu por 1 a 0.
Já o Riachuelo enfrentou a equipe do Gepo de Tupã e foi derrotado por 1 a 0, vencendo nas penalidade por 4 a 2.
Na próxima fase, dia 18, domingo, o Grenal enfrenta o Cerro Azul em Santa Maria e o Riachuelo pega o União/Centrosul de Ivorá.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

URI espera definição de adversário

>> Suspense! Time deverá saber quem enfrenta só dia 21

A equipe santiaguense da URI/Código B foi até Três Coroas, dia 3, enfrentar a equipe local e conquistou um importante empate em 2 a 2, que lhe colocou entre os oito classificados para a próxima fase da competição, ficando na sétima posição com 26 pontos. Ainda restam algumas partidas atrasadas da primeira fase envolvendo as equipes que disputam a Liga Nacional, que definirão o adversário de Santiago nos mata-mata, podendo ser a ASSOEVA, Cortiana ou o Atlântico. A definição provavelmente só ocorra dia 21, quando acontece a última partida desta primeira fase.

Inicia o Municipal de Veteranos

Começou terça-feira, o Campeonato Municipal de Futsal Categoria Veterano, que este ano é disputado no Ginásio do Grêmio. Às 19h30min, o Mercado Boa Vista venceu a Ponte Preta por 6 a 4. No segundo jogo, o Ouro Verde fez 3 a 2 no Grêmio Espe e fechando a rodada o Cantina ganhou de 6 a 4 do Bela União. Ontem, quinta-feira, teve a segunda rodada mas os resultados não puderam ser computados. Os próximos jogos acontecem na terça-feira, 13, entre Ouro Verde e Cantina; Grêmio Espe e Mercado Boa Vista; Bela União e Ponte Preta.

Segundona de Campo teve calendário alterado

A Segunda Divisão do Futebol de Campo teve seus jogos alterados devido a problemas das equipes, chuvas ocorridas nos finais de semana e imprevistos da Liga. Na rodada passada, os resultados não saíram do 2 a 2, entre as equipes do Vila Maria e São Jorge, e no segundo jogo entre AAGS e Grêmio Espe. Os próximos jogos serão dia 10, sábado, no 9º BLog, entre 20 de Setembro contra Vila Maria e, após, o Ouro Verde enfrenta o Unistalda. No feriado de segunda-feira, 12, o Ouro Verde joga com o 20 de Setembro e, no segundo jogo, o Unistalda pega o 20 de Setembro.

Semifinais ocorrem segunda

As semifinais do Municipal de Futebol de Campo Categoria Veterano acontece no feriado de segunda-feira, 12, no campo do América a partir das 13h45min. Na segunda rodada das quartas-de-finais, o América eliminou o Grêmio Espe ao vencê-lo por 5 a 2 e, na outra partida, o Força Jovem derrotou o Seran por 4 a 3 nas penalidades, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. As semifinais serão entre Força Jovem e América na primeira partida e após o Geriátricos pega o Riachuelo.

Torneio Internacional de Bocha começa hoje

O 24º Torneio Internacional de Bocha, organizado pelo Clube União de Jaguari começa hoje, sexta-feira, com as inscrições dos trios participantes. À noite tem o jantar de recepção e congresso técnico da competição. No sábado, pela manhã ocorre a solenidade de abertura com hasteamento das bandeiras e, após, já começam a ser disputas as partidas. Segundo Varlei Berger, diretor do clube e coordenador do torneio, a previsão é ter aproximadamente 90 trios masculinos/femininos, vindos de Santiago, Santa Maria, São Paulo, Argentina, Uruguai, e de toda a região central do Estado, que jogarão em mais de 25 canchas sintéticas do município.

Campeonato estadual de Judô

A Liga Riograndense de Judô realiza mais uma edição do Campeonato Estadual do Interior de Judô, com participação de diversos atletas. A competição ocorre no Ginásio Neri Gomes Peixoto, sábado, a partir das 8h30min.

Santiago começa muito bem a segunda fase da Copa A Razão

As duas equipes santiaguenses começaram com o pé direito os primeiros jogos da segunda fase da Copa A Razão de Futebol Amador. O Grenal foi até Jaguari enfrentar a equipe local, domingo, e conquistou uma importante vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Japa e Adriano (Picinha).Já o Riachuelo jogou em Santiago, na mesma data, contra o time do GEPO de Tupã e venceu por 3 a 2, sendo os três gols do Riachuelo marcados pelo veterano Careca, mostrando que no meio da gurizada, os mais experientes e conhecedores do bom futebol também têm muita força.Os dois times jogam as partidas de volta neste domingo, 11, destacando que ambos jogam pelo empate, sem diferença de saldo de gols.
O Grenal vai sediar seu jogo de volta em Nova Esperança do Sul, devido ao fechamento do Cruzeiro para reformas e a péssima qualidade do campo do América. Já o Riachuelo joga em Tupã contra a equipe do Gepo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Santiago se dá bem nos primeiros jogos da Copa A Razão

As duas equipes santiaguenses começaram com o pé direito os primeiros jogos da segunda fase da Copa A Razão de Futebol Amador. O Grenal foi até Jaguari enfrentar a equipe local, ontem, domingo, e conquistou uma vitória por 2 a 1.
Já o Riachuelo jogou em Santiago, na mesma data, contra o time do GEPO de Tupã e venceu por 3 a 2, sendo os três gols do Riachuelo marcados pelo veterano Careca, mostrando que no meio da gurizada, os mais experientes e conhecedores do bom futebol também tem muita força.
Os dois times jogam as partidas de volta no próximo domingo, dia 11.

URI/Código B empata e se classifica

A equipe santiaguense da URI/Código B foi até Três Coroas enfrentar a equipe local e conquistou um importante empate em 2 a 2 que lhe colocou entre os oito classificados para a próxima fase da competição, conquistando a sétima posição com 26 pontos.
Ainda restam algumas partidas atrasadas da primiera fase envolvendo as equipes que disputam a Liga Nacional, partidas estas que definirão o adversário de Santiago nos mata-mata, podendo ser a ASSOEVA, CORTIANA ou uma pequena possibilidade do ATLÂNTICO. A definição provavelmente só ocorra dia 21, quando acontece a última partida desta primeira fase.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Copa A Razão foi mais uma vez transferida
A Copa A Razão foi mais uma vez transferida, devido às chuvas ocorridas em toda a região no final de semana passado, passando os primeiros jogos da segunda fase para este domingo, 4.
A equipe do Riachuelo joga em casa, às 15h30min no Campo do América – em função de reformas no campo do Cruzeiro para a Copa Santiago – contra o time do GEPO de Tupanciretã. Já o invicto Grenal pega a equipe vizinha de Jaguari, fora de casa, no mesmo dia e horário.


URI/Códibo B vence Atlântico e está a um passo da classificação
A equipe santiaguense da URI/Código B enfrentou quarta-feira, 30, o time do Atlântico de Erechim precisando de um resultado positivo para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.
Com uma grande atuação do time comandado pelo treinador Sandro Colvero, com destaque para o ótimo goleiro Igor, que salvou a URI de sair com mais uma derrota. Os gols do time de Santiago foram marcados pela revelação da URI no ano, Ronaldo (2) e Pirulito.
Na última rodada da primeira fase, a URI vai até Três Coroas pegar a equipe local e para garantir de vez sua classificação precisa vencer ou torcer por resultados paralelos. Com a vitória sobre o Atlântico, a URI ficou na sexta posição com 25 pontos, um ponto a mais que o limite da zona de classificação.


Torneio Primavera reúne mais de 50 trios
O Torneio Primavera de Bocha organizado pelo Clube 7 de Setembro reuniu mais de 50 trios nas categorias masculino e feminino de diversas cidades da região.
A competição aconteceu entre os dias 25 e 27, e teve como campeões as equipes: categoria feminino, 4° Lugar - Clube 7 B; 3° Lugar – Serranos de Tupã; 2º Lugar – Clube 7 A e o grande campeão foi o Piscina Tênis Clube. Na Categoria masculino: 4° Lugar - CTG Negrinho do Pastoreio de São Francisco de Assis; 3° Lugar – Gaspar Dutra A; 2° Lugar – Clube 7 Campestre e o primeiro lugar ficou com o Clube Dores de Santa Maria.


Bombeiros se preparam para o Torneio Imprensa
O Corpo de Bombeiros coordenador do Torneio Imprensa deste ano, já começou a divulgação da competição com uma reunião dia 25, entre as equipes interessadas em participar.
A intenção dos organizadores é fechar o campeonato com 12 times, começando os jogos no dia 24. Os dias que ocorrerão as partidas ainda não foram definidos, pois depende da quantidade de equipes inscritas.
No dia 9, sexta-feira, às 14h, haverá mais uma reunião para definir as demais equipes, que brigarão pelo título de campeão.


Veteranos foram os únicos a jogarem na semana passada
O Municipal de Veteranos foi a única competição que pode ser realizada no final de semana passado, devido às chuvas. Às 13h45min, no Campo do América, o Geriátricos fez 3 a 1 sobre o Cantina e se classificou para a próxima fase.
Na outra partida da tarde de sábado, o Riachuelo goleou a Ponte Preta e também garantiu sua passagem para a próxima fase, enfrentando o time do Geriátricos com data ainda a ser definida.
As outras duas partidas das quartas-de-finais ocorrem amanhã, sábado, no Campo do América. Às 13h30min, o Grêmio Espe pega o América e, logo após, o Seran enfrenta o Força Jovem. Os vencedores se enfrentam na outra semifinal.


Cruzeiro terá novo gramado
O deputado estadual Marco Peixoto anunciou verba de R$ 30mil para obras no Estádio Alceu Carvalho, visando a XXII Copa Santiago de Futebol Juvenil que terá início em janeiro do próximo ano.
A direção do Cruzeiro não perdeu tempo e já começou a retirada da grama antiga do estádio, que receberá uma terraplanagem para consertar irregularidades no terreno e um novo gramado completo.


Corinthians e Sem Limites/Jesters sobem para a Primeira Divisão
Na segunda partida das semifinais do Futsal Segunda Divisão, disputado dia 24, quinta-feira, no Ginasião, o Sem Limites/Jesters fez 7 a 5 no Real Santiago e garantiu sua classificação e, no outro jogo, o Corinthians empatou com o Unistalda em 3 a 3 e segurou sua passagem para a final.
A decisão e a disputa de terceiro e quarto lugares ainda não tem data marcada devido à Exposantiago.


Segunda Divisão de Campo adiada em função da chuva
No final de semana passado, a rodada da Segunda Divisão de Campo foi transferida em função da chuva. Neste domingo, 4, ocorre no campo do 9° BLog a rodada adiada, se enfrentando no primeiro jogo, às 13h45min, o Vila Maria contra o São Jorge e, após, a AAGS pega o Grêmio Espe. O restante dos jogos da tabela deverá sofrer modificações, conforme reunião ocorrida ontem, quinta-feira, à noite.