quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Festa do América no Municipal de Futsal

































>> Equipe conquista mais um título municipal e deixa a taça de campeão de futsal da primeira divisão em Santiago


Em uma partida emocionante, decidida somente na prorrogação, o tradicional time santiaguense do América conquistou mais uma vez o título de Campeão Municipal de Futsal, diante de um ginásio completamente lotado, deixando o vice-campeonato com o surpreendente Bairro Preto de Itacurubi.



Cantina fica com o terceiro lugar
Na decisão de terceiro e quarto lugares que antecedeu a grande final, o time do Cantina mostrou mais vontade e determinação, ficando com a terceira posição e vencendo o favoritíssimo Mercado Boa Vista por 3 a 2.



Grande festa da torcida na final
No primeiro jogo da final, o América venceu por 5 a 3, por isso jogava apenas por um empate, já o Bairro Preto precisava vencer para forçar uma prorrogação. Fato que aconteceu com gols de Everton (2), Márcio, Balaka e Igor, o Bairro Preto fez 5 a 4 no América que marcou com Xereco, Alexandre, Vanilson e Pato e levou a decisão para 10 minutos de tempo extra.
Na prorrogação, o América soube controlar o nervosismo e a euforia vencendo por 3 a 0, gols de Xereco aos 2 minutos e 30 segundos, após passar pelo marcador e chutar cruzado, Alesandro (Pé de Anjo) fez o segundo com um chute forte e fechando o placar, mais uma vez Xereco fez um golaço, driblando três adversários e tocando por cobertura, liquidando a partida e dando o título à equipe do América.

URI perde para a Assoeva e complica sua classificação


Equipe santiaguense cai duas posições na tabela e precisa pontuar nas duas últimas rodadas para ficar entre as oito

A URI/Código B enfrentou no sábado, 19, em Santiago, a forte equipe da Assoeva de Venâncio Aires, que disputa a Liga Nacional de Futsal e ocupa a segunda posição do Gauchão 2009, já garantida na próxima fase.
Apesar de o time santiaguense ter jogado de igual para igual contra a Assoeva durante toda a partida, os visitantes se deram melhor e venceram o jogo por 4 a 3. Os gols do time da URI foram marcados por Rafael, Ronaldo e Maurício, já os do Assoeva foram de Marquinhos, Lefor e Lê.
Com o resultado, a URI caiu de sétimo para nono lugar, ficando fora do G8 que continuam na disputa. O próximo adversário do time comandado pelo treinador Sandro Colvero é mais uma equipe que participa da Liga Nacional, o Atlântico de Erechim, dia 30, quarta-feira, às 20h30min, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto em Santiago, e fechando os jogos da primeira fase, a URI jogará a vida em Três Coroas contra a equipe local no dia 3 de outubro em busca da classificação.

Santiaguenses se classificam para mata-mata da Copa A Razão



As duas equipes representantes de Santiago na 22ª Copa A Razão conseguiram suas classificações para a segunda fase e já conheceram seus adversários.

Grenal pega equipe vizinha de Jaguari
O Grenal folgou no final de semana passado, pois já havia disputado suas quatro partidas e conseguido sua classificação antecipada com 100% de aproveitamento. Como ficou em primeiro lugar do grupo D, o time comandado pelo treinador Claudinho pega a equipe de Jaguari, que ficou na segunda posição da própria chave D. Essas equipes já se enfrentaram na primeira fase em Santiago, com vitória do Grenal por 4 a 1. O jogo de ida da segunda fase será em Jaguari, no próximo domingo, às 15h30min.

Riachuelo se classifica em segundo
A equipe do Riachuelo jogou no domingo passado em São Martinho da Serra contra a equipe do Milan e não saiu de um empate sem gols. Com esse resultado, o time comandado por Ariosto Borges ficou com a segunda posição da chave E, enfrentando na próxima fase a equipe do Gepo de Tupã que ainda está invicta na competição. A primeira partida da fase de mata-mata será no domingo, 27, no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago, a partir das 15h30min.

Unistalda se deu melhor na disputa com o Vila Maria

No dia 19, sábado, a equipe de Unistalda não tomou conhecimento de seu adversário e passou por cima do Vila Maria, goleando por 4 a 0, assumindo a segunda posição da competição. No segundo jogo, o líder Grêmio Espe empatou em 0 a 0 contra o Ouro Verde.
A partida que estava programada para acontecer no dia 20, domingo, foi transferida para uma nova data. A próxima rodada do Municipal de Futebol Segunda Divisão, será neste domingo, 27, no 9° BLog a partir das 13h45min, entre Vila Maria e São Jorge, logo após a AAGS pega o Grêmio Espe.

Veteranos folgaram no final de semana

As semifinais do Municipal de Futebol de Campo Veterano foram transferidas para este final de semana, 26, sábado, no campo do América.
Às 13h45min, a equipe do Cantina enfrenta os Geriátricos e logo após o Riachuelo pega a Ponte Preta. As outras duas semifinais ocorrerão no dia 3 de outubro, no campo do 9° BLog, entre as equipe do Grêmio Espe e América e no outro jogo o Seran enfrenta o Força Jovem.

Corinthians e Sem Limites/Jesters saem na frente

Ocorreu na quinta-feira, 17, no Ginasião, as primeiras partidas das semifinais de futsal da segunda divisão. No primeiro jogo, o Sem Limites/Jesters venceu o Real Santiago por 9 a 6 e joga pelo empate no jogo de volta das semifinais. Na outra partida, o Corinthians se deu melhor e venceu o Unistalda por 12 a 8, dando um importante passo para a final.
Os jogos de volta aconteceram ontem, quinta-feira, porém devido ao fechamento desta edição os resultados não puderam se computados.

Vem aí o Guri Bom de Bola e o ENESPREF

Começa dia 30, mais uma edição do maior campeonato estudantil da categoria, o Guri Bom de Bola, onde a cidade de Santiago já se consagrou grande campeã estadual com a Escola Monsenhor Assis. As inscrições para as escolas participarem podem ser feitas até hoje, 25, junto à Secretaria de Educação, sendo que até o término desta edição haviam confirmadas apenas a participação das escolas Vila Branca e Lucas Araújo.
Outra competição que terá seu início no dia 19 de novembro, em Júlio de Castilhos, é o ENESPREF (Encontro de Prefeituras) que reúne diversas modalidades esportivas entre servidores públicos. As inscrições dos atletas para compor a delegação santiaguense podem ser feitas na Prefeitura com a funcionária Clara ou na Secretaria de Educação com o professor Bira Ramos.

Cruzeirinhos são goleados pelo Grêmio

Pelo Campeonato Estadual Sub 12 e Sub 14, as equipes santiaguenses do Raposão foram massacradas pelas equipes da categoria de base do tricolor portoalegrense jogando em Santiago dia 19, sábado.
A categoria Sub 12 foi derrotada pelo placar de 7 a 0. Já a categoria Sub 14 perdeu por 6 a 0 para o mesmo Grêmio. Com os resultados, as equipes ficaram de fora da segunda fase da competição.

Vicentense é campeão de Veloterra em Agudo

Foi realizada no último final de semana, 19 e 20, na cidade de Agudo a 5 º Etapa do Campeonato de Veloterra da Copa Zemmac. Mais de duas mil pessoas prestigiaram 60 pilotos da região, em todas as categorias, sendo que um representante de São Vicente do Sul, moto Numeral 92 Patrick Machado, trouxe o 1° lugar na categoria STRET 2.
No dia 3 de outubro, será realizado na cidade vizinha de Cacequi, a 6° Etapa da Copa Zemmac, onde também terá na mesma data o encontro de motoqueiros.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

América é campeão do Municipal de Futsal

A equipe do América conquistou na sexta-feira passada mais um título municipal, depois de uma partida magnífica entre América e Bairro Preto, decidida somente na prorrogação.
Na primeira partida da final, o América havia ganho por 5 a 3. Neste segundo jogo disputado sexta-feira, o Bairro Preto se deu melhor e venceu no tempo normal por 5 a 4, levando a decisão para a prorrogação onde o América mostrou toda a sua força e venceu por 3 a 0. Confira todas as fotos desta decisão, e maiores detalhes da partida, no Site da Liga Santiaguense de Futebol ou na edição de sexta-feira do JORNAL A FOLHA SANTIAGO.

Riachuelo empata mas consegue classificação

A equipe do Riachuelo pegou o Milan em Santiago pela última rodada da primeira fase da XXII Copa A Razão de Futebol Amador e ficou somente em um empate em 0 a 0. Com o Resultado o time santiaguense conseguiu sua classificação em segundo lugar do grupo;

Confira os outros resultados e os jogos da próxima fase:

Medianeira (Faxinal Soturno) 1 x 1 Charrua (Santa Maria)
5 Estrelas (Julio de Castilhos) 1 x 0 Kenedy (Santa Maria)
Palmeiras (Santa Maria) 2 x 1 Avenida (Agudo)
Cerro Azul (Santa Maria) 1 x 1 Jaguari (Jaguari)
União/Centrosul (Ivorá) 0 x 0 Gepo (Tupanciretã)
Milan (São Martinho) 0 x 0 Riachuelo (Santiago)
Lasul (Lavras do Sul) 0 x 1 Costa Rica (Santa Maria)
Móveis Rohde (Santa Maria) 1 x 0 Santos (Caçapava do Sul)
Vila Esperança (Santa Maria) 1 x 0 CMD/São Vicente
CMD/Sace (S. João Polesine) 0 x 1 Guarani (Nova Palma)

Próximos jogos:
2ª Fase - Jogos de ida
Dia 27 Set 09 - 15:30h

Agudo: Avenida x Móveis Rohde (Restinga Seca)
Faxinal do Soturno: Medianeira x Novapalmense (Nova Palma)
Santa Maria: União/Centrosul x Guarani (Nova Palma)
Jauari: Jaguari x Grenal (Santiago)
Santa Maria: Cerro Azul x Vila Esperança (Santa Maria)
Santiago: Riachuelo x Gepo (Tupanciretã)
Santa Maria: Milan x Palmeiras (Santa Maria)
Lavras do Sul: Lasul x Costa Rica (Santa Maria)

URI perde para a Assoeva e cai fora do G8

A equipe da URI enfrentou no sábado passado o forte time da Assoeva de Venâncio Aires e acabou sofrendo mais uma derrota em casa pelo placar de 4 a 3. Os gols da URI foram de Rafael, Ronaldo e Maurício.
O próximo adversário do time santiaguense é nada mais, nada menos, que o Atlântico de Erechim, dia 30, em Santiago e na última rodada, dia 3 de outubro, o time da URI joga a classificação contra Três Coroas fora de casa.
A URI tem atualmente 22 pontos, ficando na nona colocação, um ponto atrás do Três Coroas que fecha a lista de classificados até o momento na oitava posição.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

URI/Código B entre os oito primeiros no Gauchão 2009

FOTO: Lula Helfer/Gazeta do Sul

>> Clássico: URI enfrenta vice-líder Assoeva e uma vitória praticamente garante sua ida para as oitavas-de-finais



A equipe URI/Código B conquistou sua terceira vitória seguida, sendo a sua maior sequência de êxitos, desde o início da competição. O resultado veio com a vitória de 4 a 1 sobre o lanterna Palestra, de Getúlio Vargas no sábado, 12, jogando em casa.
Para o treinador Sandro Colvero, a atuação não foi a melhor da equipe no Gauchão, mas suficiente para conquistar os importantíssimos três pontos que colocaram a equipe entre as oito classificadas para os mata-matas.
Sétima
Com o resultado, a equipe subiu para a sétima colocação com 22 pontos em 19 jogos disputados, com um aproveitamento de 38%. A ACBF de Carlos Barbosa lidera isolada a competição com 47 pontos. Amanhã, sábado, às 20h30min, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, a equipe da URI enfrenta a vice-líder da competição Assoeva, de Venâncio Aires. Uma vitória do time santiaguense praticamente garante seu passaporte para a segunda fase.

Riachuelo define futuro na Copa A Razão, domingo

Devido às chuvas do final de semana, a última rodada da primeira fase da Copa A Razão foi transferida para este feriado do dia 20, domingo, quando a equipe santiaguense do Riachuelo decide seu futuro na competição enfrentando o Milan em São Martinho da Serra. Atualmente, a equipe ocupa a segunda posição da Chave E com 6 pontos, ficando atrás do Vila Esperança de Santa Maria que tem 8 pontos.

Grenal
O outro time representante de Santiago é o Grenal que já disputou suas quatro partidas desta primeira fase, classificando-se em primeiro lugar da Chave D com 100% de aproveitamento. A outra vaga desta Chave está sendo disputada pelas equipe de Jaguari e Cerro Azul, lembrando que se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados do geral.

Ginasião recebe grande decisão de futsal, sábado

América sai na frente no primeiro jogo da decisão

Acontece na noite de amanhã, sábado, a grande decisão do Campeonato Municipal de Futsal da Primeira Divisão, que reuniu 12 equipes e mais de 120 atletas de Santiago e região nesses quatro meses de disputa.
Às 20h ocorre a decisão em jogo único de terceiro e quarto lugar entre as equipes do Cantina e Mercado Boa Vista. Logo após, começa a disputa pelo troféu de campeão municipal de futsal 2009 entre a tradicional equipe do América – que participou nos últimos três anos das finais da competição – e a zebra, Bairro Preto de Itacurubi que subiu este ano da segunda divisão e já chega na grande final. No primeiro jogo, o América se deu melhor e venceu por 5 a 3, precisando apenas de um empate para conquistar o título, já o Bairro Preto precisa vencer no tempo normal por qualquer resultado para levar para a prorrogação.
A entrada é franca para todos os torcedores que prometem encher as arquibancadas do Ginasião como ocorreu na primeira partida. Inclusive, terá transmissão ao vivo da Rádio Santiago.

Seminfianais

Com a rodada única do sábado, 12, do Municipal de Futebol de Campo, categoria veterano, o Grêmio Espe confirmou sua classificação ao derrotar o eliminado Grenal por 4 a 0.
As semifinais que serão disputadas em partidas únicas começam neste sábado, 19, no campo do América quando se enfrentam a partir das 13h45min as equipes do Cantina contra o Geriátricos e, na seqüência, o Riachuelo pega a Ponte Preta. As outras duas partidas da semifinal serão dia 26, no campo do 9° BLog entre Grêmio Espe e América, Seran e Força Jovem.

Segunda divisão terá rodada dupla

O final de semana será movimentado para as equipes que sonham ficar entre os grandes do maior campeonato municipal de Santiago no ano de 2010. Devido às chuvas ocorridas no final de semana passado, a rodada com as partidas entre Unistalda e Vila, Grêmio Espe e Ouro Verde foram transferidas para amanhã, sábado, no campo do 9° BLog a partir das 13h45min.
No feriado do dia 20, domingo, haverá ainda mais uma rodada com partida única entre São Jorge e o aniversariante na data, 20 de Setembro, também no campo do 9° BLog a partir das 13h45min.

Corinthians e Sem Limites/Jesters saem na frente

A segunda divisão de futsal entra nas semifinais com quatro times buscando uma das duas vagas, que dão direito a disputarem a primeira divisão no ano que vem.
Na última rodada da primeira fase, o Sem Limites/Jesters confirmou sua classificação em segundo lugar ao golear o Racing por 10 a 3. No outro jogo, o Riachuelo não conseguiu aproveitar o apoio de sua torcida e foi derrotado pelo Arsenal por 4 a 2, porém as duas equipes não conseguiram sua classificação.
As primeiras partidas das semifinais ocorreram ontem, quinta-feira. O Sem Limites/Jesters fez 9 a 6 no Real Santiago e no outro jogo o Corinthians goleou o Unistalda por 12 a 8. Os jogos de volta acontecem dia 25, sexta-feira, no Ginasião.

Clube 7 organiza 8° Torneio de Bocha

A direção de esporte do Clube 7 de Setembro organiza a oitava edição do tradicional Torneio Primavera de Bocha, que reúne trios masculinos e femininos de toda a região. A competição começa no dia 25, com o jantar de congresso técnico no próprio clube. No dia 26, às 8h30min no Largo 4 de Janeiro, ocorre a abertura oficial da competição com a presença de todos os participantes.
Os jogos serão em todas as canchas da cidade e terão seu término no domingo, 27. A premiação para o primeiro colocado masculino será quatro aparelhos de DVD, e para a categoria feminina quatro Grill Elétricos, além de troféus e medalhas para os quatro primeiros colocados.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25, sexta-feira, no Clube 7 gratuitamente. A competição tem o apoio da Prefeitura, Secretaria de Turismo, Liga Santiaguense de Bocha, Clube 7 e Federação Gaúcha de Bocha.

Brigada promove Festival Hípico


O Comando do 5° Regimento de Polícia Montada de Santiago realiza entre os dias 25 a 27, em comemoração ao seu 34° aniversário o tradicional Festival Hípico Internacional que reúne a 8ª Etapa da Liga Hípica Central e a 3ª Etapa do Campeonato de Saltos da Brigada Militar.

Municipal chega em fase decisiva em Nova Esperança

O Campeonato de Futsal de Nova Esperança do Sul teve prosseguimento com a realização da 5ª e 6ª rodada no final de semana de 12 e 13, quando jogaram a partir das 18h, no Ginásio da Escola José Benincá, as seguintes equipes: Mercenário 7 X 1 América, Roma 2 X 7 Talentron, Planalto 2 X 6 Palmeiras e Lion 2 X 4 Cosmos. Domingo mais dois jogos, América 1 X 11 Unión e Pedreira 6 X 5 Roma.
O início da segunda fase acontece dias 26 e 27 com três jogos, que disputarão entre si, classificando para a quadrangular final os vencedores e o campeão do triangular da repescagem.

domingo, 13 de setembro de 2009

Copa A Razão teve rodada adiada

Devido a chuva do final de semana, a partida entre Riachuelo e Milan pela última rodada da Primeira Fase da Copa A Razão de Futebol Amador teve que ser adiada. A partida acontecerá dia 20 de Setembro em Santa Maria.

Próximos jogos: 1ª Fase - Última Rodada

Dia 20 Set 09 - 15:30h
Charrua: Lasul (Lavras do Sul) x Costa Rica (Santa Maria)
Faxinal do Soturno: Medianeira x Charrua (Santa Maria)
São João do Polêsine: CMD/Sace x Guarani (Nova Palma)
Fighera: Palmeiras x Avenida (Agudo)
2 de Novembro: Cerro Azul x Jaguari (Jaguari)
Santa Maria: Milan x Riachuelo (Santiago)
Júlio de Castilhos: 5 Estrelas x Kenedy (Santa Maria)
Juventude: União/Centrosul x Gepo (Tupanciretã)

Dia 20 Set 09 - 13:30h
Fighera: Milan (São Martinho) x Riachuelo (Santiago)

URI/Código B entra no G8

A equipe santiaguense enfrentou ontem a noite, em casa, o lanterna do Gauchão 2009 de Futsal, Palestra. Em uma partida morna a URI conquistou uma vitória pelo placar de 4 a 1 e conseguiu entrar no Grupo dos oito classificados para a próxima fase do Estadual.
Segundo o treinador Sandro Colvero em entrevista à Radio Santiago após a partida, o time santiaguense não fez uma grande partida, mas conseguiu o esperado que era os três pontos que deixam o time com chances de classificação.
O próximo adversário da URI/Código B é a vice-líder Assoeva em Santiago, no dia 19, às 20h30min. Esta partida é decisiva para a equipe pois uma vitória sobre a forte equipe da Assoeva deixa o time da URI praticamente assegurado na próxima fase, além de levantar a moral do grupo para estas 3 partidas que faltam para terminar a primeira fase.
Trocedor, agora é a hora de mostrar seu amor pelo futsal santiaguense e lotar as arquibancadas do Ginasião para este granmde clássico!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Riachuelo tropeça em casa


>>> Grenal jogou longe de Santiago e permanece invicta na competição e o Riachuelo decepcionou seu torcedor em Santiago


As duas equipes santiaguense que participam da Copa A Razão entraram em campo no domingo passado, 6. O Grenal, já garantido na próxima fase, foi até São Pedro do Sul e enfrentou o Palmeiras, conquistando mais três pontos ao derrotar os donos da casa por 3 a 0, gols de Japonês, Kadron e Chalera. O Grenal terminou a primeira fase na primeira colocação com 12 pontos em quatro jogos.
Já o Riachuelo sofreu sua primeira derrota na competição jogando no Estádio Alceu carvalho em Santiago. A derrota foi contra a equipe do Vila Esperança de NES pelo placar de 2 a 1, o gol de honra da equipe vermelho e branca foi marcado pelo experiente Careca. Mesmo com a derrota a equipe lidera o Grupo E com 6 pontos em três jogos.
Na próxima rodada que fecha a primeira fase para o Riachuelo, a equipe vai até São Martinho da Serra enfrentar o Milan, a partida acontece domingo, 13.

URI/Código B mostra seu potencial e vence segunda partida seguida

FOTO: Lula Helfer/Gazeta do Sul

>>> URI vence fora de casa e dá um passo importantíssimo na luta por uma vaga na próxima fase


A representante santiaguense no Gauchão de Futsal 2009 venceu sua sexta partida na competição, assumindo a nona colocação na tabela com 19 pontos e ficando a apenas um ponto da zona de classificação.
Jogando em Santa Cruz contra a equipe da ASSAF, no sábado passado, 5, o time comandado pelo treinador Sandro Colvero fez 4 a 1, com gols de Mosquito (3) e Jonatan e mostrou que ainda está no páreo por uma das oito vagas para a fase de mata-mata.
O próximo adversário da URI/Código B será amanhã, 12, contra o lanterna Palestra em Santiago a partir das 20h30min.

Sete times para três vagas

No Municipal de Futsal da Segunda Divisão, sete equipes ainda brigam por uma das três vagas que restam para a segunda fase, ficando fora da briga apenas o Arsenal que segura a lanterna da competição, e o Corinthians que matematicamente já conquistou sua vaga.
Na rodada de quarta-feira, 9, o Riachuelo aproveitou melhor o apoio de sua torcida que encheu as arquibancadas do Ginásio Kerli Sarturi Nunes e derrotou o Unistalda por 3 a 0. No outro jogo, o Real Santiago fez 6 a 2 sobre o Ouro Verde.
Hoje, quinta-feira, no jogo preliminar da primeira partida da primeira divisão no Ginasião, a Ponte Preta enfrentou o Corinthians. Na segunda-feira, 14, acontece a última rodada que definirá os classificados, quando se enfrentam no Ginásio do Riachuelo, a partir das 19h30min, Sem Limites/Jesters contra o Racing, logo após o Arsenal pega o Riachuelo.

Final do Municipal de Futsal inicia


O primeiro jogo da grande final do Municipal de Futsal da Primeira Divisão ocorreu hoje, quinta-feira, entre as equipe do Bairro Preto e Itacurubi e América.
No dia 18, sexta-feira, a partir das 20h, o Cantina enfrenta o Mercado Boa Vista pela decisão de terceiro e quarto lugar e, logo após, acontece a grande decisão do Municipal de Futsal entre Bairro Preto e América, com transmissão da Rádio Santiago.

Segundona de Campo retorna no domingo

Depois de duas semanas sem partidas do Municipal de Futebol de Campo da Segunda Divisão, as equipes voltam a campo neste domingo, 13, pela sexta rodada da competição.
As partidas acontecem no campo do BLog, a partir das 13h45min, entre Unistalda e Vila Maria e, após, o Grêmio Espe enfrenta o Ouro Verde.

Última rodada do Veterano define classificados da Chave B

Acontece no próximo sábado, 12, no campo do 9° Blog, a última partida da primeira fase pela Chave B, começando às 14h, entre as equipes do Grêmio Espe e Grenal. Faltando somente esta última partida, a Chave B tem o Seran como líder (8 pontos), Geriátricos (6 pontos), Grêmio Espe (4 pontos), Ponte Preta (3 pontos) e Grenal (2 pontos).
Na Chave A, os classificados foram Riachuelo (12 pontos), Cantina (9 pontos), América (6 pontos), e Força Jovem (3 pontos), ficando de fora o São Jorge sem nenhum ponto conquistado.

Categorias de base do Cruzeiro jogaram pelo Estadual

Depois da decepcionante e surpreendente eliminação da equipe do Cruzeiro do Estadual Juvenil, restou a participação das categorias de base no Estadual das sub 12 e sub 14.
Jogando no final de semana passado, 5, as equipes foram até Bento Gonçalves enfrentar o time do Esportivo, conquistando um empate e uma vitória. Na categoria sub 12, o grupo voltou para Santiago com um ponto na bagagem. Já os garotos do sub 14, se deram melhor e conquistaram sua segunda vitória nesta primeira fase, vencendo por 5 a 3. As duas equipes somam depois de sete rodadas, os mesmo 8 pontos.
No dia 19, sábado, as equipes enfrentam em Santiago o time do Grêmio de Eldorado do Sul. As partidas ocorrem no Estádio Alceu Carvalho a partir das 14h.

Estadual Mirim está de volta após abandonos e paralisações

O Estadual de Futsal Categoria Mirim que foi parado devido à Gripe A e teve a desistência de algumas equipes, retoma suas atividades com uma nova formulação e apenas oito equipes na disputa, divididas em duas chaves.
O time santiaguense do Bola Pro Futuro ficou na Chave A com Carazinho, Pelotas e Porto Alegre. Nos dias 17 e 18, ocorre o quadrangular em Pelotas que definirá os dois semifinalistas do Torneio.

Futsal feminino conquista mais um título para Santiago

A equipe de futsal feminino esteve, no dia 30, participando da 1ª Copa Coração do Rio Grande, no distrito de Arroio Grande próximo a Santa Maria.
A competição contou com a participação de 14 times de toda a região. A equipe santiaguense disputou nove partidas, perdendo somente uma, consagrando-se a grande campeã da competição ao derrotar a forte equipe de Itaqui nas penalidades, e ainda ficando com as premiações de goleadora e goleira menos vazada da competição.
O time é composto pelas atletas Pauline, Fernanda, Daiane, Danusa, Lenise, Verônica, Mica, Michelinha, Priscila, Aline, Fabiane e Viviane, comandadas pelas treinadoras Márcia e Danusa. O grupo de atletas e direção da equipe agradecem a todos os seus patrocinadores pelo apoio e incentivo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

URI/Código B passa por momento decisivo e complicado

Em conversa com um grande ídolo e competente profissional, Sandro Colvero, o treinador da equipe da URI/Código B, fiquei sabendo de algumas novidades da equipe e como está a situação no ponto de vista do treinador.

Neste final de semana, a equipe vai até Santa Cruz, enfrentar o bom time da ASSAF. Para Sandro - É um jogo decisivo para as duas equipes, um difícil confronto ir até Santa Cruz, e principalmente, sabendo da grande mobilização que a cidade está fazendo para esta partida. A intenção é sempre buscar pontos fora de casa para podermos decidir nossa vaga aqui em Santiago, ou seja, um empate lá não seria um mal resultado, mas com certeza, melhor seria se conseguíssemos uma vitória -.

Por se tratar de um confronto entre equipes que praticamente brigam pela mesma vaga, é uma partida de seis pontos, que para o vencedor dá um grande passo rumo a classificação e para o perdedor fica muito mais difícil buscar a vaga, por isso o jogo é visto como uma difícil decisão.

Fora das quadras a situação é muito difícil para a URI/Código B, que passou por uma série de cinco derrotas seguidas que desestimularam a torcida e os próprios jogadores, apesar da importante vitória na última partida aqui em Santiago contra a Agel que nos deu um pouco mais de ar e mostrou o verdadeiro potencial da equipe que fez uma partida muito boa.

Existem ainda graves problemas no elenco que nas últimas três semanas, tiveram quatro perdas. Os jogadores Pablo (que foi para a Itália), o goleiro Dárcio (que também foi para a Itália) e o jogador Felipe (que se desentendeu com a direção), ambos os três não fazem mais parte do grupo da URI/Código B. Além desses, tem o contratado Macedo que sentiu um desconforto e pode não voltar às quadras nesta competição, passando ainda por exames mais detalhados para definir a gravidade da lesão e o tempo que deverá ficar de molho. Além desses quatro jogadores que estão fora definitivamente, o pivô Ronaldo (atual revelação da equipe) também está fora desta partida contra a ASSAF por ter tomado seu terceiro cartão amarelo.

Ainda não há confirmação da equipe que sairá jogando, esta informação será feita hoje, sexta-feira, no treino de logo mais a tarde. Mas normalmente, o substituto de Ronaldo é Maurício, podendo ser alterado a escalação conforme decisão no treino do tipo de marcação que usará em Santa Cruz.

Outra novidade passada por Sandro, é a volta do experiente e renomado goleiro da URI/Código B, Cavalinho (Jeferson). Com a saída de Dárcio para a Itália a solução foi colocar Cavalinho no banco, ele que atualmente era o preparador de goleiros da equipe e técnico do time do América no Municipal de Futsal da Primeira Divisão.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ato Administrativo da LSF

LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL
Data Fund: 05 Out 02


Comunicado - 001/2009

1. A Diretoria da LSF, decide implantar algumas medidas preventivas de segurança, zelando pelo bom andamento do Campeonato de Futsal 1° Divisão nas partidas finais entre Ser América x Bairro Preto a ser realizadas nos dias 10 e 18 de setembro, no ginasião.

a- Fica expressamente proibida a entrada de bebidas alcoólicas no Ginásio Aureliano de Figueredo Pinto.

b- As torcidas das equipes serão separadas.

c- Haverá seguranças contratados pela LSF.


A Liga também convida torcedores e desportistas em geral para prestigiar o maior campeonato de futsal já realizado em nossa comunidade.
A Diretoria de LSF desde já agradece a Prefeitura Municipal de Santiago, pelo apoio para a realização e transmição dos Campeonatos Municipais e do programa LIGA EM FOCO.


Santiago-RS, 02 de Setembro de 2009.

________________________
LUCIANO CARDOSO VIEIRA
Presidente da LSF

Reunião contou com grande participação de equipes

A Assembléia Extraordinária marcada pelo presidente da Liga para o dia 31 de agosto contou com a participação de dezenas de representates de equipes e do Dirigente de Esporte de Santiago, Batista, onde trataram sobre assuntos dos Municipais deste ano, do campo municipal programado para ser entregue pela prefeitura totalmente reformado em março de 2010, arbitragem que já foi decidido nesta reunião a abertura de Licitação para contratação de árbitros no próximo ano, devido a reclamações e problemas com o quadro responsável deste ano, entre outros assuntos que serão listados na ATA da reunião que em breve estará disponível Site da Liga.

Programa da Liga em nova emissora e horário

O programa de rádio da Liga Santiaguense de Futebol agora está em uma nova emissora e um novo horário. A mudança ocorreu nesta semana, e depois de meses de sucesso na Rádio Iguaçú, o programa será transmitido pela Rádio Santiago, todos os domingos a partir das 20h, logo após a Jornada Esportiva da emissora.
O primiero programa será neste domingo, dia 6, com a participação de convidados especiais, como conhecido locutor e reporter esportivo da Rádio Santiago, Serginho Ramos, o presidente da Liga, Luciano Vieira, o Diretor de Arbitragem e membro da Liga, Luiz Fernando, entre outros.

Novas mudanças nos calendários dos Municipais

O presidente da Liga, Luciano Vieira, divulgou na tarde de quinta-feira, 3, algumas mudanças nos calendários dos MUNICIPAIS DE CAMPO SEGUNDA DIVISÃO, FUTSAL 2ª DIVISÃO E FUTSAL 1ª DIVISÃO.

CAMPO 2ª DIVISÃO:
As partidas do dia 6, domingo, foram adiadas para o próximo final de semana, dia 13.

FUTSAL 1ª DIVISÃO:
A primeira partida da grande final marcada para o dia 10, quinta-feira, foi trocada o horário para as 20h30min, devido a uma partida premilinar pela Segunda Divisão de Futsal que será disputada antes.

FUTSAL 2ª DIVISÃO:
A Segunda Divisão teve alterações em diversos jogos e horários, com destaque para a partida entre Ponte Preta e Corinthians que acontecerá no dia 10, quinta-feira, no Ginasião, antes da final da Primeira Divisão.
Acompanhe as mudanças, acessando o Site da Liga Santiaguense de Futebol.

Bairro Preto e América fazem a grande final do Futsal


>>> Deu zebra: Mercado Boa Vista fez tudo certo na primeira fase, mas no mata-mata caiu diante do América

Aconteceu na quarta-feira, 2, no Ginasião, a decisão dos finalistas do Municipal de Futsal da Primeira Divisão.
No primeiro jogo, o Bairro Preto de Itacurubi - que qualificou ainda mais seu plantel com reforços de alto nível - surpreendeu o bom time do Cantina, conquistando sua vaga na final com a vitória por 13 a 8. No segundo jogo, o América despachou o favoritíssimo e, até então, invicto Mercado Boa Vista, vencendo os dois jogos da semifinal, este segundo pelo placar de 9 a 4.
No dia 10, quinta-feira, acontece o primeiro jogo da final no Ginasião a partir das 20h 30min entre Bairro Preto e América, que já se enfrentaram nesta competição, com vitória do Bairro Preto por 4 a 3.

Grenal vence mais uma na Copa A Razão


>>> Grenal já está na segunda fase com uma rodada de antecedência e permanece invicto na competição

A equipe comandada pelo treinador Claudinho, derrotou no dia 30, em Santiago, o bom e experiente time do Cerro Azul de Santa Maria e lidera a Chave D com três jogos e três vitórias.
O Grenal garantiu sua classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência ao derrotar por 3 a 1 a equipe do Cerro Azul no Estádio Alceu Carvalho. Os gols do time santiaguense foram marcados por Japa (2) e Wagner.
O Riachuelo, outro time representante santiaguense na competição, folgou nesta rodada. A próxima rodada será dia 6, domingo, quando o Grenal vai até São Pedro pegar o time do Palmeiras e o Riachuelo enfrenta o Vila Esperança em Santiago.

Cruzeirinho está fora do Estadual

A equipe comandada pelo treinador Jaime Wesz foi eliminada do Estadual Juvenil ao ser derrotada pelo Riograndense em Santa Maria por 2 a 0 no sábado passado, 29. O grupo vinha muito bem na competição, conseguiu sua classificação para esta segunda fase com tranqüilidade, mas nos jogos de volta desta etapa, deixou escapar pontos importantes que fizeram a diferença no final.
A equipe terminou em terceiro lugar com 7 pontos, deixando o Riograndense em quarto com a mesma pontuação. Os classificados da Chave 13 foram Flamenguinho em primeiro com 11 e São Borja em segundo com 8 pontos.
O grupo segue seus trabalhos para a 3ª Copa Ruben Paz de Quaraí, que será realizado entre os dias 7 e 12 de outubro, já pensando em formar seu elenco para a disputa da XXII Copa Santiago, que será realizada de 15 a 30 de janeiro de 2010.

Enfim, URI vence uma no Estadual

A URI/Código B conquistou sua quinta vitória na competição, depois de uma sequência de cinco derrotas. Os importantes três pontos foram conquistado com a vitória sobre a Agel por 5 a 2 em partida disputada no sábado passado, 29, em Santiago.
Com o resultado, a equipe respira na tabela e continuar sonhando com a classificação entre os oito melhores times. Atualmente, a equipe comandado pelo treinador Sandro Colvero ocupa a 10ª colocação com 16 pontos em 17 jogos e um aproveitamento de 31%, ficando apenas a um ponto da oitava colocação, apesar de ter um jogo a mais que algumas equipes e está a 31 pontos da líder ACBF.
O próximo compromisso do time santiaguense é dia 5, sábado, em Santa Cruz do Sul contra a equipe do ASAF/Santo Ângelo.

Tudo embolado na Segunda Divisão de Campo


No domingo, 30, o Grêmio Espe disparou na liderança da competição ao derrotar o Vila Maria por 4 a 0, ficando com 9 pontos em 3 jogos e abrindo cinco pontos do segundo colocado. No outro jogo da tarde, o Ouro Verde derrotou a AAGS por 2 a 1 e embolou a competição.
Conforme pedidos das equipes, a próxima rodada será dia 13, domingo, quando o lanterna Unistalda pega o Vila Maria e após o Grêmio Espe pega o Ouro Verde.

Veteranos tiveram apenas duas partidas

O Municipal de Veteranos teve apenas duas partidas disputadas no campo do 9° BLog no dia 29, sábado. No primeiro jogo, o América derrotou o Força Jovem por 3 a 0 e logo após o Seran fez 1 a 0 no Grêmio Espe.
A penúltima rodada será amanhã, dia 5, quando se enfrentam no campo do América a partir das 13h45min, as equipes do Grenal contra a Ponte Preta e após o Riachuelo pega o Cantina. No mesmo dia e horário, porém no campo do 9° BLog, a equipe do Força Jovem enfrenta o São Jorge e no segundo jogo, o Seran pega o Geriátricos.
Após esta rodada, a Chave A já estará definida com seus quatro classificados e pela Chave B vai ficar no aguardo da última partida entre Grêmio Espe e Grenal que será no dia 12.

Segundona de Futsal entra em fase decisiva

Na segunda-feira passada, 31, o Arsenal perdeu para a Ponte Preta por 3 a 2 e no segundo jogo o Sem Limites/Jesters goleou o Ouro Verde por 6 a 1. Os resultados de quinta-feira, 3, não puderam ser divulgados devido ao fechamento desta edição.
Os próximos jogos serão dia 9, no Ginásio Kerli Sarturi Nunes, Bairro Riachuelo, a partir das 19h30min quando se enfrentam Unistalda e Riachuelo, após o Real Santiago disputa contra o Ouro Verde. Ainda pela Segunda Divisão, acontece no dia 10, no Ginasião, às 19h30min, como jogo preliminar da grande final, a partida entre Ponte Preta e Corinthians.

Iniciou o Municipal de Futsal em NES

O Campeonato Municipal de Futsal de Nova Esperança do Sul teve seu início no dia 29 de agosto, contendo dez equipes distribuídas em duas chaves de cinco equipes, jogando entre si dentro de cada grupo, classificando-se as três primeiras para a próxima etapa da competição.
Os jogos ocorrerão no Ginásio do Colégio José Benincá, aos sábados e domingos.

A próxima rodada terá os seguintes confrontos:

3ª RODADA: DIA 05/09/09

Às 18h – Cosmos X Pedreira
2º jogo – Planalto X Mercenário
3º jogo – Lions X Talentron
4º jogo – Palmeiras X América


4ª RODADA: DIA 06/09/09

Às 18h – Cosmos X Roma
2º jogo – Union X Mercenário
3º jogo – Pedreira X Talentron

Conheça as equipes que participam da competição e suas respectivas Chaves:

CHAVE: A CHAVE: B

- Mercenário - Talentron
- Palmeiras - Cosmos
- Union - Pedreira
- Planalto - Roma
- América - Lions

Estadual Mirim volta depois de abandonos e paralisações

O Estadual de Futsal Categoria Mirim que foi parado devido a Gripe A e teve a desistência de algumas equipes, retoma suas atividades com uma nova formulação e apenas oito equipes na disputa, divididas em duas chaves.
O time santiaguense do Bola Pro Futuro, ficou na Chave A com Carazinho, Pelotas e Porto Alegre. Nos dias 17 e 18 deste mês, ocorre o quadrangular em Pelotas que definirá os dois semifinalistas do Torneio.