segunda-feira, 20 de julho de 2009

Explicações sobre a "volta" do Geriátricos para a Segunda Divisão

Nessa edição do Jornal A Folha e neste Blog, citei a grande equipe do Geriátricos, inclusive como título da matéria como "Geriátricos volta para a Segundona" e diversas pessoas me avisaram sobre o erro e injustiça que estava cometendo com a equipe do Geriátricos, que nunca participou da Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Santiago.
Confesso que a intenção da chamada era se referir ao Geriátricos como um único time, destacando que ele já disputou a Segunda Divisão do Futebol de Campo e por isso afirmei quanto a sua "volta" para a segundona.
Com certeza esse não foi o ano do Geriátricos no Futsal, depois de ter realizado um campeonato bom no Campo, ficando em quatro primeiros, cai para a Segunda Divisão do Futsal vergonhosamente. Agora, resta a equipe disputar sua última partida contra o líder Mercado Boa Vista como se fosse o jogo do título, com o intuito de conquistar pelo menos um ponto de honra dentro da competição.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Geriátricos volta para a Segunda Divisão


>> Hoje, os jogos começam com uma partidaça entre o Bairro Preto e Mercado Boa Vista

Com as duas rodadas anteriores, a equipe dos Geriátricos confirmou sua volta para a segunda divisão, com uma péssima atuação entre os grandes do futsal santiaguense. E na ponta de cima, quatro equipes seguem na briga por três vagas.
Na sexta-feira passada, 10, o Bairro Preto fez 5 a 1 contra o Geriátricos e segue na briga pela classificação, confirmando a queda do Geriátricos. No segundo jogo, o Cantina goleou o Grenal por 7 a 1 e assumiu a segunda colocação. No último jogo, o Força Jovem tropeçou contra o São Jorge e complicou sua classificação, com derrota de 3 a 2.
No dia 14, terça-feira, o América deu um importante passo para a classificação ao derrotar o União Castilhense por 4 a 0. Após o Juventus empatou em 3 a 3 com o Bela União, ficando as duas equipes na beira da zona de rebaixamento. Fechando a 19ª rodada, o Grêmio Espe. conquistou um importante resultado contra o rebaixado Geriátricos, vencendo por 5 a 3, permanecendo na zona de rebaixamento, mas na briga para não cair.
Hoje, sexta-feira, os jogos começam com uma partidaça entre o Bairro Preto e Mercado Boa Vista, após o Geriátricos enfrenta o Juventus e fechando o Bela União pega o União Castilhense.

Corinthians entre as favoritas a Segundona

No Campeonato Municipal de Futsal da Segunda Divisão, a tradicional equipe do Corinthians se destaca como franca favorita a conquistar o título da competição, permanecendo invicta após três rodadas, com 100% de aproveitamento. Na quinta-feira passada, 9, a Ponte Preta e o Unistalda empataram em 3 a 3. No segundo jogo, o Sem/Limites fez 4 a 3 contra o Real Santiago.
Dia 13, segunda-feira, a Ponte Preta derrotou o Sem Limites/Jesters por 4 a 2 e se aproximou da zona de classificação com 5 pontos ganhos. No segundo jogo, o Unistalda fez 4 a 3 no Arsenal que segura a lanterna da competição com apenas um ponto ganho em 12 disputados.
Ontem aconteceu mais uma rodada, porém devido ao fechamento desta edição, os resultados não puderam ser computados. A próxima partida será na segunda-feira, 20, quando se enfrentam a partir das 19h30min, no Ginásio Kerli Sarturi Nunes, do Bairro Riachuelo, as equipes do Ouro Verde contra o Riachuelo e, após, o Corinthians pega o Unistalda.

URI/Código B vence e fica entre as oito melhores

>> Abertura dos jogos de volta será neste sábado, às 20h30min, contra a ALAF de Lajeado

A equipe santiaguense da URI/Código B jogou sábado, 11, contra a equipe do Três Coroas e conquistou uma importante vitória diante de seu torcedor que lhe garantiu ficar entre as oito melhores colocadas da competição, aumentando sua confiança e dando mais tranquilidade para os jogos do segundo turno.
Na última rodada dos jogos de ida da primeira fase do Gauchão 2009 de Futsal, a URI/Código B derrotou por 2 a 1 a equipe do Três Coroas, gols marcados por Ronaldo e Marcelinho, terminando na sexta colocação da competição com 13 pontos ganhos em 11 jogos, um aproveitamento de 39%. Nos jogos de volta, a equipe tem por objetivo ficar entre os oito classificados e de preferência o mais próximo dos líderes, para conquistar privilégios nos confrontos de mata-mata.
A abertura dos jogos de volta será amanhã, sábado, em Santiago, às 20h30min, contra a ALAF de Lajeado.

Escola Thomás Fortes conquista título da Fase Regional dos Jogos Bom de Bola

>> Talentos: Instituição de ensino forma profissionais que ingressam em grandes times

A Escola Estadual Thomás Fortes conquistou dia 12, domingo, o título de campeã da Fase Regional dos Jogos Bom de Bola, em Santa Maria, na categoria infantil masculino. A equipe é comandada pela professora Cledi com o auxílio de seu filho e acadêmico de Educação Física, Marco, que se destacam a cada competição com equipes de grande nível na modalidade de voleibol, inclusive vencendo todas as categorias dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) deste ano.
A escola se destaca como grande reveladora de novos talentos no voleibol, colocando jogadores que começaram a jogar nas competições estaduais pelo educandário e, hoje, fazem parte do grupo da ULBRA de Canoas.
A fase final dos Jogos Bom de Bola será em Santa Maria em outubro, onde se reunirão todas as equipes campeãs nesta primeira etapa para a grande decisão. A escola Thomás representará a região de cobertura da RBS TV de Santa Maria.

Abertura da Segunda Divisão de Futebol confirmada para este final de semana

A abertura do Municipal de Futebol de Campo da 2ª Divisão que estava marcada para ocorrer no final de semana passado, dia 11, foi transferida para este sábado, 18, devido às condições climáticas inadequadas à prática esportiva.
A cerimônia oficial ocorre no campo do América, às 14h, onde todas as equipes deverão estar presentes para a solenidade. Logo após, acontece a partida de abertura entre São Jorge e Grêmio Espe. Ainda este mês, dia 25, ocorre a abertura do sexto campeonato, o Municipal de Futebol de Campo Veterano.

Liga confirma semifinais do Futebol 7

O presidente da Liga Santiaguense de Futebol, Luciano Vieira, confirmou as partidas das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol 7, categoria Master para este final de semana, sábado, às 14h30min, no campo da sede do União, independente da abertura do Municipal da Segunda Divisão de Futebol de Campo que ocorre na mesma data, às 14h.
Às 14h30min, se enfrentam o América contra o Grenal e, simultaneamente, jogam o Força Jovem contra o Cantina, pelas partidas de ida da semifinal da competição. Caso o tempo esteja chuvoso, a Liga divulgará a confirmação do cancelamento da rodada pelo site oficial da entidade.

Força comemorou com festa seus 29 anos


Aconteceu no Galpão 25 de Agosto, domingo, 12, a festa em comemoração aos 29 anos de fundação de um dos mais tradicionais clubes de futebol amador da cidade e região, a Associação Atlética Força Jovem. O evento reuniu dezenas de desportistas, convidados, adeptos, familiares e moradores do Bairro Gaspar Dutra, local da sede do Força Jovem, para um grande almoço, com diversas variedades de comidas e distribuição de prêmios e brindes.

Piscina Tênis Clube realiza grande Torneio de Bocha

O Piscina Tênis Clube realizou no final de semana passado, o grande Torneio de Bocha em homenagem ao seu aniversário de 46 anos de fundação. A competição reuniu 20 duplas masculinas e oito femininas, sendo duas de cidades vizinhas, Jaguari e Cachoeira do Sul.
O título de campeão masculino ficou com os donos da casa que derrotaram o Círculo Operário na final. A dupla campeã do Piscina era composta por Cláudio e Márcio e os vices-campeões foram Alex, Martinuzze e Ronaldo. Na modalidade feminina a campeã foi o Univel, deixando o Piscina com o vice-campeonato. Os vencedores foram premiados com medalhas e uma quantia em dinheiro.

Cruzeiro inicia disputa da segunda fase do Estadual

A equipe do estrelado santiaguense começa dia 25 sua caminhada na segunda fase da competição, quando vai enfrentar novamente os quatro classificados de sua chave na primeira etapa, sendo eles o Riograndense de Santa Maria, o São Borja e o Flamenguinho de Alegrete. Desses quatro, saem dois para a terceira fase do Estadual.
O primeiro adversário dessa fase de todos contra todos em dois turnos será o Riograndense, dia 25, às 15h, em Santiago.

Final da Copa Noroeste é domingo

A grande decisão da III Copa Noroeste de Futebol de Campo, disputada em Coronel Barros é neste domingo, 19, às 13h30min, no campo do Ipiranga. A equipe composta por atletas de Santiago e Nova Esperança do Sul disputa a decisão contra o time GBM Mercado Santo Antônio na categoria Mirim.

Bola Pro Futuro disputa mais uma rodada da Copa Noroeste de Futsal

Pela segunda rodada da Copa Noroeste de Futsal, a equipe do Bola Pro Futuro foi até Guarani das Missões dia 12, domingo, e saiu com saldo positivo nas disputas das quatro categorias com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Pela categoria Pré-mirim, o Bola Pro Futuro derrotou o Colégio Dom Bosco por 3 a 1. Na categoria Mirim, o Bola Pro Futuro fez 8 a 2 na A. Futsal S. J. Inhacorã e, no segundo jogo da categoria, o Bola Pro Futuro derrotou o Colégio Dom Bosco por 7 a 2. O Infantil começou bem derrotando o Pro Esportes por 9 a 4, mas tropeçou e perdeu para o Colégio Dom Bosco por 2 a 1. Na última categoria que o Bola Pro Futuro disputa da Copa Noroeste de Futsal, o Infanto empatou com a A. Futsal S. J. Inhacorã em 2 a 2 e perdeu para o Pro Esportes por 6 a 3.
As próximas partidas serão em São Luiz Gonzaga neste domingo, 19, quando todas as categorias disputam a terceira rodada da primeira fase.

Bola Pro Futuro disputa segunda partida pelo Estadual

A equipe do Bola Pro Futuro que representa Santiago no Campeonato Estadual de Futsal Mirim Sub 13, joga sua segunda partida neste domingo, 19, às 15h, contra a AFA em Santiago, da qual já foi goleada por 19 a 0 no primeiro encontro das equipes nesta fase de classificação.
Devido à gripe suína, a partida que deveria ter sido disputada no final do mês passado contra o time Cruzeiro de São Gabriel foi transferida para o final da primeira fase, com data ainda a ser definida pela Federação.

Categorias mirim e infantil disputam Estadual

As categorias de base do Cruzeirinho continuam sua campanha na primeira fase do Estadual das categorias sub 12 e sub 14. Jogando no sábado, 11, no campo do Estádio Alceu Carvalho, as equipes enfrentaram a Escola Fla de São Sebastião do Caí, conquistando uma vitória e uma derrota.
Na sub 12, a equipe foi derrotada pelo placar de 4 a 2, ficando com sete pontos na classificação e já tendo disputado cinco partidas. Já a categoria sub 14, conquistou sua primeira vitória na competição, vencendo o Fla por 1 a 0, somando cinco pontos em cinco partidas. Neste final de semana, as duas categorias folgam e só voltam a campo no dia 23, em Novo Hamburgo contra a equipe local.

Escola Boa Vista organizou Torneio de Futsal

Realizou-se dia 11, na Escola Municipal Boa Vista, um Torneio de Futsal com o objetivo de incentivar o esporte e a confraternização entre os alunos. A direção acredita que o esporte deve ser um estímulo para os jovens e crianças despertando para uma vida saudável e livre das drogas.
Participaram da competição as escolas Geraldina Borges, João Evangelista, Manoel Abreu, Lucas Araújo e Vila Branca, consagrando-se campeão o time anfitrião, em segundo ficou a o time da EMEF Manoel Abreu.
A direção parabeniza os alunos do time campeão: Endrio Freitas, Gabriel Pinto, Leonardo Viana, Matheus Moleta, Welinthon Galvani, Eduardo Medeiros, Wendell baldiati, Diego Bolzan, Thiarlis Cogo e Cristhian Almeida.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Grenal é Bicampeão do Municipal de Campo





Domingo, 5, aconteceu a grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 1ª Divisão, quando se enfrentaram as equipes do Grenal - atual detentor do título - e o desafiante Riachuelo.

Às 13h30min, ocorreu a partida que decidiu o terceiro e quarto lugares da competição, entre os times do América e Geriátricos. Em uma partida morna e sem muita graça, o América conquistou o terceiro lugar, vencendo por 2 a 0, gols de Volmar de cabeça e Marcos Paulo aproveitou confusão e bate-rebate da zaga do Geriátricos.

Após, teve início a grande final do campeonato. Na primeira partida, aconteceu o empate em 3 a 3, deixando tudo aberto para este segundo jogo, onde quem vencesse sairia com o título e permanecendo o empate por qualquer resultado, a decisão ia para os pênaltis.
Em uma partida nervosa e muito estratégica dos dois times, com diversas chances de gol, prevaleceu mesmo o empate em 0 a 0, sendo tudo definido nas cobranças alternadas de penalidades.
O Riachuelo começou batendo com o experiente Careca que carimbou a trave esquerda de Jorginho. Na segunda cobrança, Kinha guardou o dele e colocou o Grenal na frente. Edinho bateu o segundo para o Riachuelo e fez. Itê converteu sua cobrança para o Grenal. A partir daí, brilhou a estrela do goleiro Jorginho, que defendeu a terceira cobrança do Riachuelo feita por Valdir. Porém, Pato parou no goleiro Yuri do Riachuelo e deixou 2 a 1 para o Grenal. Gago converteu para o Riachuelo. Cabecinha fez o dele para o Grenal deixando 3 a 2 ao Grenal na última cobrança. E mais uma vez, Jorginho defendeu o chute de Elton e consagrou o time do Grenal com o quinto título do Municipal de Campo e o segundo consecutivo, conquistado sem perder nenhuma partida.

Destaques da partida
Principalmente, a arbitragem do Domingos (Mingo) e de seus auxiliares, que souberam controlar muito bem a partida, estando sempre em cima dos lances, não dando chances para maiores reclamações.
Ainda, o treinador Claudiomar do Grenal por apresentar muita visão e demonstrar conhecer muito bem o seu elenco, quando optou em tirar seu goleiro faltando minutos para o final e colocar o reserva Jorginho, somente para a disputa de penalidades. Tática que deu certo, consagrando o arqueiro como grande pegador de penalidades, defendendo duas cobranças e o treinador pela confiança em seu grupo.

Quatro time para três vagas


Com a rodada disputada na terça-feira, dia 7, o Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão se embola na ponta de cima da tabela, deixando quatro times com grandes chances de classificação para três vagas.
Às 20h, o Força Jovem derrotou o União Castilhense por 3 a 2 e continuou na briga pela classificação. Após, o São Jorge fez 2 a 1 no Grenal e saiu do sufoco da zona de rebaixamento. Terminando a rodada, um grande clássico entre o Mercado Boa Vista e Cantina, permanecendo um empate em 4 a 4.
Com os resultados, o Mercado Boa Vista praticamente garantiu sua passagem para a segunda fase, ficando com 22 pontos, deixando o Cantina na segunda posição com 17, mas um jogo a mais que as demais equipes. Em terceiro aparece o Bairro Preto com os mesmos 17 pontos, em quarto está o América com 16 e em quinto vem a zebra da competição, Força Jovem, com os mesmos 16 pontos. Na ponta de baixo da tabela está o Grêmio Espe. com 5 pontos; sem nenhum pontinho e praticamente rebaixado, o Geriátricos na lanterna.
Hoje, a partir das 20h, o Bairro Preto pega o Geriátricos, o Cantina enfrenta o Grenal e o São Jorge joga contra o Força Jovem.

Umidade atrapalha partidas da Segundona

Na segunda-feira, 6, ocorreu mais uma rodada do Municipal de Futsal da 2ª Divisão no Ginásio Kerli Sarturi Nunes, do Bairro Riachuelo. Na primeira partida, o Corinthians fez 7 a 3 no Racing, com destaque para o jogador Nojinho que fez a diferença para o Corinthians. A segunda partida, entre Arsenal e Riachuelo não pode ser realizada devido a grande umidade da quadra, dificultando os jogadores e colocado em risco sua integridade física.
Ontem teve rodada, porém devido ao fechamento da edição, os resultados não puderam ser computados. Na segunda-feira, 13, o Sem Limites/Jesters pega a Ponte e, após, o Unistalda enfrenta o Arsenal.

Futebol 7 tem rodada adiada

O Municipal de Futebol 7 categoria master disputado nos campos da sede do União, chegou nas suas semifinais, quando as quatro melhores equipes disputarão em partidas de ida e volta o título de campeã.
No sábado, 4, o Força Jovem mandou embora o Mercado Boa Vista ao derrotá-lo por 3 a 1. No segundo jogo, o Cantina confirmou sua classificação, goleando o Grenal por 6 a 1. A próxima rodada será dia 18, às 14h no União, quando jogam América contra o Grenal e, após, o Força Jovem pega o Cantina.

URI/Código B derrota Atlântico fora de casa

A equipe da URI/Código B foi até Erechim no final de semana passado, dia 4, e voltou para Santiago com um excelente resultado para levantar a moral da equipe e mostrar que o time a cada jogo que passa, evolui e ainda brigará por uma das oito vagas para a próxima fase.
Enfrentando uma das melhores equipes do país, em preparação para começar sua campanha na Liga Nacional de Futsal, o time santiaguense venceu por 2 a 1 jogando muito bem, consciente de suas possibilidades, marcando muito forte e aproveitando com precisão suas oportunidades no contra-ataque. Os gols da URI foram marcados por Marcelinho e Ronaldo, o Atlântico descontou com Dionatan.
A próxima partida é o último jogo de ida da primeira fase, o time da URI recebe o Três Coroas aqui em Santiago no dia 11, às 20h30min.

Novos municipais começam neste mês

Já estão confirmadas mais duas modalidades de Campeonatos Municipais de Santiago para começarem suas disputas ainda neste mês de julho. Amanhã, sábado, inicia o Municipal de Futebol de Campo da 2ª Divisão que será disputado por sete equipes da cidade e região, todos contra todos em turno único nesta primeira fase, com jogos no campo do América e do 9° BLog, aos domingos. A abertura será amanhã, no campo do América, a partir das 14h. Após, acontece a primeira partida entre São Jorge e Grêmio Espe.Dia 25, sábado, ocorre a abertura do Municipal de Futebol de Campo Veterano, no 9° BLog, a partir das 14h, quando se enfrentam o Cantina contra o São Jorge. No final do mês começa o Municipal de Campo Veterano.

Judô se prepara para o Estadual


As equipes comandadas pelo professor Germano Gonzales da equipe Academia se preparam em ritmo forte para a disputa do Estadual de Judô. Como forma de treinamento e concentração, as categorias mirim e infantil realizaram no final de semana passado o Kangueiko, forma de acampamento na própria academia com o pouso dos atletas de sexta para sábado, onde realizam treinamentos, reuniões e palestras sobre as táticas e se concentram para as disputas dos torneios. Nesta semana, é a vez das categorias infanto, pré-juvenil e juvenil realizarem seu Kangueiko.

Santiago também tem Futsal Feminino


A equipe Santiago/Bola Pro Futuro de Futsal Feminino esteve em Santa Maria, dia 5, participando da X Taça SM Corinthians. O evento contou com a participação de 22 equipes da região, onde a equipe santiaguense conquistou a terceira colocação e o troféu disciplina. O time jogou oito partidas e venceu sete, sendo desclassificada na semifinal pela Intercar de SM que consagrou-se campeã da competição, deixando São Borja na segunda posição.
A próxima participação do time santiaguense será dia 19, em Cruz Alta. A coordenação e o treinamento da equipe estão por conta dos experientes atletas Pirulito e Cavalinho.


Força Jovem comemora 29 anos de muitas glórias

A Associação Atlética Força Jovem comemora 29 anos de fundação, como um dos clubes mais antigos do futebol amador do município em atividade. Para comemorar a data, o presidente da entidade, Aquino, estará realizando amanhã, sábado, uma partida amistosa contra outro tradicional clube santiaguense, o Corinthians, na categoria veterano/máster. A partida ocorre no campo do 9° BLog a partir das 14h.
No domingo, 12, acontece um almoço de confraternização entre atletas, dirigentes, convidados e amigos do Força Jovem. O cardápio é arroz branco e à grega, salpicão, torta fria, strogonoff, pernil de porco, coxa e sobrecoxa assada, salada tropical e salada mista. A festa acontece no Salão do Clube 25 de Agosto (fundos da Artilharia) e o valor dos cartões é R$ 10. Contatos pelo fone (55) 91464994.

Santiago terá dois representantes na Copa A Razão

No dia 8 de agosto, começa o maior campeonato amador do Estado, a XXII edição da Copa A Razão de Futebol de Campo, e Santiago terá dois representantes, o Grenal – bicampeão do Municipal de Futebol de Campo - e a equipe do Riachuelo. Esse time parte em busca do bicampeonato, e o Grenal tenta seu primeiro título da competição.
O Grenal ficou na Chave D da competição, com as equipes de Mata, Cerro Azul, Jaguari e Palmeiras SP. Já o Riachuelo está na Chave E, com o Vila Esperança, São Vicente, Grêmio São Pedrense e Milan.

PTC organiza Torneio de Bocha

Em comemoração ao 46° aniversário do Clube, o PTC organiza entre os dias 10, 11 e 12 deste mês um Torneio de Bocha modalidade dupla masculina e feminina.
Nesta sexta-feira, 10, às 20h30min ocorre a abertura oficial com um jantar e congresso técnico entre as equipes. No sábado, pela parte da manhã, já começam as disputas com encerramento previsto para domingo, 12.
A premiação será destinada aos dois primeiros colocados, sendo 40% da arrecadação por modalidade, divididos em 25% para o primeiro e 15% para o segundo. O valor das inscrições é R$ 35,00 para masculino e R$ 30,00 para o feminino.

Prefeito Júlio Ruivo esteve no “Liga em Foco”

O prefeito Júlio Ruivo esteve terça-feira, 7, no programa da Liga Santiaguense de Futebol na Emissora Iguaçú comentando sobre o esporte amador no município, seus projetos em andamento, sua avaliação das atividades esportivas em Santiago e seus planos para o orçamento do próximo ano e o restante de seu mandato.
A Liga o homenageou entregando a primeira carteirinha única, desenvolvida este ano para melhor controle dos atletas inscritos nas oito modalidades de campeonatos municipais de futebol e futsal que coordena. Ainda no programa, o prefeito solicitou que seja avaliada a possibilidade de ingresso do Municipal de Futebol de Areia para os próximos anos na cidade.

Categoria de base do Cruzeiro joga neste final de semana

As categorias sub 12 e sub 14 jogam neste final de semana em Santiago pela quinta rodada do Estadual de Futebol de Campo contra a equipe do Escola Fla de São Sebastião do Caí.
Até o momento, a categoria sub 12 disputou quatro partidas, venceu duas, empatou umas e perdeu uma. A sub 14 também disputou quatro jogos neste estadual, empatou dois e perdeu dois.
A partida será no Estádio Alceu Carvalho, amanhã, sábado, às 14h e às 15h30min, a entrada é franca.

Grenal em São Francisco de Assis

Ocorreu dia 4, sábado, o Grenal Entre Amigos organizado pela Secretaria de Obras do município. A partida foi disputada no campo do Parque Poliesportivo e teve como resultado um magro 0 a 0, evitando qualquer polêmica ou chacota no outro dia de trabalho.



Municipal de NES para no tapetão

O Municipal de Nova Esperança do Sul está no tapetão para decisão do recurso entrado pela equipe do MEC Vila Nova, alegando haver irregularidades em uma partida. De acordo com a coordenação do torneio, foi instaurada uma comissão para escolher a Junta Desportiva que irá julgar o mérito da questão, com isso a rodada do final de semana está mais uma vez adiada.

NES parabeniza atletas que disputaram os JERGS

Caroline Anese, Gabriela Viero, Joice Cogo, Hingrety Ribas, Verônica Lopes, Gabriela Cogo, Joice Brito, Vitória Rodrigues, Vivian Rodrigues, Amanda Carvalho, Angélica Manara, Fernada Brucker, Vartieri Viero, Analise Franco e Rhana Betin, conquistaram a etapa de Coordenadoria do JERGS na modalidade de futebol infantil feminino realizada em Júlio de Castilhos, dia 3 de julho. As alunas viajaram acompanhadas dos professores de Educação Física José Abílio Flores e Werner Sonza Raymann. Agora irão representar a 8ª Coordenadoria Regional de Educação na etapa regional em Santa Cruz do Sul, em setembro.

Municipal com total segurança

Após alguns incidentes ocorridos no Campeonato Municipal de Capão do Cipó que afastaram os torcedores e colocaram em risco a continuidade do grande torneio, a coordenação da competição adotou uma parceria com a Brigada Militar, que fez a segurança do local para a rodada passada e a contratação de seguranças particulares para garantir que os grandes espetáculos de futsal ocorram com normalidade, deixando as brigas e disputas somente dentro das quatro linhas e de acordo com as regras do esporte.

Municipal de Capão do Cipó acelerado

Aconteceu no dia 5, domingo, mais uma rodada do Campeonato Municipal de Capão do Cipó de Futsal, as partidas aconteceram no Ginásio Municipal durante toda a tarde. Na primeira partida, o Nova Esperança foi derrotado pelo Santo Antônio por 5 a 2, após o Independente fez 7 a 4 no Charrua, o E.C. Capão do Cipó ganhou de 3 a 1 do Real Madrid B, o Avenida goleou a Associação B por 6 a 0, a Associação A venceu por 5 a 3 o Afuncase Tamiosso e fechando a rodada o Real Madrid passou por cima do América, vencendo por 14 a 2.

domingo, 5 de julho de 2009

Grenal é Bi-Campeão do Municipal de Campo


Aconteceu hoje, domingo, a grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 1ª Divisão, quando se enfrentaram as equipes do Grenal – atual detentor do título – e o desafiante Riachuelo.

Às 13h30min ocorreu a partida que decidiu o terceiro e quarto lugar da competição, entre os times do América e Geriátricos. Em uma partida morna e sem muita graça, o América conquistou o terceiro lugar, vencendo por 2 a 0, gols de Volmar de cabeça e Marcos Paulo aproveitou confusão e bate-rebate da zaga do Geriátricos, decretando o placar final.

Após, teve início a grande final do campeonato. Na primeira partida, aconteceu o empate em 3 a 3, deixando tudo aberto para este segundo jogo, onde quem vencesse sairia com o título e permanecendo o empate por qualquer resultado, a decisão ia para os pênaltis.

Em uma partida nervosa e muito estratégica dos dois times, com muitas chances de gol, prevaleceu mesmo o empate em 0 a 0, sendo tudo definido nas cobranças alternadas de penalidades.
O Riachuelo começou batendo com o experiente Careca que carimbou a trave esquerda de Jorginho. Na segunda cobrança, Kinha guardou o dele e colocou o Grenal na frente. Edinho bateu o segundo para o Riachuelo e fez. Itê converteu sua cobrança para o Grenal. A partir daí, brilhou a estrela do goleiro Jorginho, que recebeu a confiança do treinador Claudiomar do Grenal e entrou faltando 5 minutos para terminar a partida, com a intenção de disputar as cobranças de pênaltis. Tática do treinador que deu certo, pois Jorginho defendeu a terceira cobrança do Riachuelo feita por Valdir. Porém, Pato parou no goleiro Yuri do Riachuelo e deixou 2 a 1 para o Grenal. Gago converteu para o Riachuelo. Cabecinha fez o dele para o Grenal deixando 3 a 2 para o Grenal para a última cobrança. E mais uma vez, Jorginho defendeu o chute de Elton e consagrou o time do Grenal com o quinto título do Municipal de Campo e o segundo consecutivo, conquistando sem perder nenhuma partida.

Destaques da partida:
Destacamos principalmente a arbitragem do Domingos (Mingo) e de seus auxiliares, que souberam controlar muito bem a partida, sem usar muitos cartões e estando sempre em cima dos lances, não dando chances para maiores reclamações.
Ainda, destacamos o treinador Claudiomar por apresentar muita visão e demonstrou conhecer muito bem o seu elenco, quando optou em tirar seu goleiro e colocar Jorginho somente para a disputa de penalidades. Tática que deu certo, consagrando o goleiro Jorginho como grande pegador de penalidades e o treinador pela confiança em seu grupo.


Confira todas as fotos da final no site da Liga a partir de segunda-feira.


www.ligasantiaguensedefutebol.jimdo.com