quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Agradecimentos ao Jornal A Folha

Infelizmente, hoje foi meu último dia como funcionário do Jornal A Folha Santiago. Estive aqui com este seleto grupo de colegas por mais ou menos dois anos e meio, onde conquistei grandes amigos, mestres e colegas que levarei seus ensinamentos para o restante da minha vida. Neste período onde fiz parte desta família, só tenho a agradecer e guardar muito boas lembranças.

Ingressei no Jornal como um mero vendedor de assinaturas e saio hoje como membro da redação, graças a paciência e todo o conhecimento que me passaram sobre esta suada e sofrida profissão, que todos devem admirar e tirar o chapéu para quem a realiza.
Peço desculpas pelo depoimento pessoal, mas me sinto na obrigação de agradecer a todos que me colocaram neste ramo, um a um.

Um cara que aprendi a conviver e me ensinou muito, principalmente nos quesitos de escrita, educação, postura e a forma de construção de um Jornal, foi o Jornalista, mestre e responsável pela redação da Folha, Jorge Alberto Bitencourt. Um cara com a sua personalidade muito forte, mas que acima de tudo, tem muito conhecimento para transmitir; Muito obrigado Jorge e desculpe por nossas discussões, mas eram estritamente profissionais e o senhor sabe disso.

Caro Diogo Brum, o nosso diagramador, repórter, fotógrafo e arte finalista do Jornal, múltiplouso e todas com exímia qualidade, principalmente no que se refere a Diagramação de um jornal ou revista, ainda arrisco a afirmar que não há ninguém com esta qualidade na região. Graças a ele aprendi a mexer no Corel e no Pagemaker, dois programas típicos de Jornal, além de todas as nossas conversas e conselhos que jamais esquecerei. Chefe, muito obrigado por tudo, muito sucesso e com certeza a cada dia que passa a sociedade santiaguense vai lhe conhecer e admirar teu trabalho e seu caráter, e podem esperar que este nome DIOGO BRUM, ainda vai ser muito ouvido nos veículos de comunicação e na política desta terra.

Vou também agradecer ao Guerreiro Elias, ex-designer gráfico e arte finalista do Jornal, a pessoa que me aturou a cada trancada que acontecia no longo e difícil processo de fazer publicidades e que me ensinou o pouco que sei sobre isso. Valeu mesmo Guerreiro.

Jaqueline Maino, responsável pelo comercial do Jornal, uma grande colega, amiga, sempre de bem com a vida, além de ser uma verdadeira guerreira para conseguir conciliar seus estudos, sua família e seu trabalho. (OBS: Jaque não vai esquecer a coitada da Aninha no colégio tah?). E ao Antônio, Carine, Renan, Enso, Cláudio Souza e Nívia, colegas e ex-colegas que fizeram parte desta história, meu muito obrigado.

Em especial agradeço a três pessoas que me deram esta oportunidade e acreditaram em mim desde o princípio, Claúdio, Cleudo e Clândio, três irmãos que abraçaram este Jornal e colocaram o nome desta empresa entre as grandes do ramo na região. Graças a eles, de certo modo, hoje posso cursar a minha faculdade que tanto sonhei na parte da noite. Meu muito obrigado e agradeço imensamente tudo que me deram e com certeza um dia ainda vou retribuir tudo isso.

Provavelmente ainda continuarei escrevendo o caderno de Esportes do Jornal A Folha, mas somente o caderno de esportes, então é possível que este BLog também continue, mas ainda não tenho certeza disso...

Abraço a todos....

Sem comentários: