sexta-feira, 14 de novembro de 2008

URI faz 5 a 2 na ULBRA





>> Empate ou Nada! Com uma vitória histórica sobre a ULBRA, a URI vai até Canoas precisando apenas de um empate para continuar na Série Ouro

Jogando em casa, dia 8, sábado, a URI/Código B enfrentou a vice-campeã brasileira de futsal, a ULBRA/Suzano pela terceira vez na competição. Nas duas primeiras, a ULBRA se saiu melhor vencendo os dois confrontos pela primeira fase.
Jogando com muita raça, determinação e mostrando o futsal que a colocou entre os oito melhores clubes do Estado com o apoio da torcida que lotou o ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, a URI conquistou uma vitória com supremacia em quadra, inibindo as jogadas da ULBRA e não perdendo as chances de gol ao seu favor.
A partida
A partida começou com a URI marcando em cima, forçando os erros da ULBRA, mas nenhuma equipe conseguia marcar. Quando aos 12 minutos de partida, Bolinha cruza da esquerda e Piolho abre o placar para o time santiaguense que consegue ampliar faltando 1 minuto para o término da primeira etapa em um contra-ataque muito rápido, Rômulo recebeu lançamento de Mosquito, passou pelo marcador e chutou forte no canto direito de Lavosier, terminando a primeira etapa em 2 a 0 para a URI.
No segundo tempo a ULBRA teve que sair pro jogo, pois o resultado não favorecia e abriu mais espaço para os contra-ataques. Everton que saiu do banco de reservas em jogada individual aproveitou e ampliou ainda mais o resultado, deixando em 3 a 0. O conhecido jogador PC ainda descontou para a ULBRA, mas Rômulo e Piolho marcaram mais um cada, não dando chance para qualquer reação do time de Canoas que ainda fez mais um com Arthur no final da partida, enquanto a vitória já estava garantida para o time santiaguense pelo placar de 5 a 2.
Próximo jogo
A segunda partida das oitava-de-finais será dia 17, às 21hs 30minutos (diferente do que foi divulgado por engano no Jornal A Folha que levou em consideração o horário que estava no site da Federação Gaúcha de Futsal, informando equivocadamente o horário, erro já corrigido) em Canoas, onde a URI precisa de uma vitória ou um empate para ficar com a vaga. Se a ULBRA vencer por qualquer resultado sem importar saldo de gols, a partida vai para a prorrogação e se permanecer o empate a vaga é do time da ULBRA por ter melhor campanha na primeira fase.

Sem comentários: