quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A poderosa Ulbra derrota URI/Código B




Superioridade! A equipe santiaguense não resistiu ao jogo tático e talentoso da adversária


A equipe da URI/Código B disputou as duas últimas partidas da primeira fase da Série Ouro nesta semana, a primeira no dia 25, sábado, quando enfrentou a AGEL em Garibaldi e, na terça-feira, 28, a URI provou o amargo sabor da derrota em jogo contra a Ulbra - em casa.


URI X AGEL:
A partida contra a AGEL, em Garibaldi, era decisiva para o time de Santiago que precisava de um resultado positivo para não depender da última partida contra a Ulbra que com certeza provocaria uma partida muito complicada mesmo jogando em casa. Aproveitando que a AGEL não tinha mais nenhuma chance de se classificar, a URI conquistou uma vitória apertada por 4 a 3, mas de suma importância pois o resultado já garantiu sua passagem para as quarta-de-final, e reatava brigar pelas primeiras posições procurando enfrentar adversários mais fracos na primeira fase de mata-mata.

Clássico contra a Ulbra em Santiago
No segundo confronto da semana, jogando em casa contra a equipe vice-campeã brasileira de futsal, a Ulbra, que tem uma das melhores estruturas de todo o país e jogadores de muita qualidade, inclusive, alguns com passagem pela seleção brasileira, o time de Santiago não deu moleza e dificultou muito a vida dos visitantes, sempre apoiado pelo seu torcedor que compareceu em bom número ao Ginásio Municipal apesar da chuva que caiu um pouco antes da partida.
Logo no início do jogo, os torcedores tomaram um susto quando Bruno abriu o placar para o time visitante aos 4 minutos e 45 segundos de partida. Mas, não existiu na maioria dos momentos “a supremacia total” da equipe da Ulbra. A URI sempre jogou de igual para igual, saindo pro jogo buscando o seu gol. E numa dessas saídas, errou e deixou espaço para o contra-ataque que Macdovall não desperdiçou tocando na saída do goleiro Igor, fazendo 2 a 0 aos 13 minutos e 30 segundos.
O time santiaguense não se abateu com o segundo gol sofrido e continuou pressionando e conseguiu descontar com Everton que roubou a bola na quadra de defesa, passou pelo marcador com um drible seco e chutou forte, a bola ainda bateu no goleiro Lavoisier e morreu no fundo do gol da Ulbra, descontando para 2 a 1 a partida.
O balde de água fria veio faltando 1 minuto e 30 segundos para o término da primeira etapa quando Macdovall chutou forte cruzado para dentro da área e André só empurrou para o gol fazendo 3 a 1 na primeira etapa para a Ulbra.
No segundo tempo, com 1 minuto de jogo, a Ulbra marcou mais uma vez com André, depois de bobeira do goleiro Igor com Émerson que erraram na saída de bola. Então, o técnico Sandro Colvero, da URI, resolveu colocar em quadra os jogadores mais novos e descansados e do banco de reservas veio mais um gol da URI, com um belo chute do meio da rua, no cantinho direito de Lavoisier, L. Felipe (Ratinho) descontou deixando em 4 a 2.
Aos 17 minutos de partida a Ulbra voltou a marcar em outra falha coletiva da equipe de Santiago, o goleiro Lavoisier lançou a bola com os pés e Canabarro só escorou de cabeça tirando do alcance de Igor e colocando no ângulo, ampliando mais uma vez a vantagem para 5 a 2. A URI ainda descontou mais com um golaço de Émerson de calcanhar, depois de chute de Mosquito, mas a partida acabou mesmo em 5 a 3 para a Ulbra.

Classificação e próxima fase:
Com esse dois resultados da semana, a URI/Código B ficou com 31 pontos dos seus 22 jogos, sendo 9 vitórias, 4 empates e 9 derrotas com um aproveitamento de 46%, estando até o momento em quinto lugar, podendo ser ultrapassada somente pelo Horizontina que ainda disputa mais duas partidas.
A previsão segundo dirigentes e comentaristas esportivos é que a URI venha a enfrentar, na próxima fase, o Atlântico de Erechim, sendo já pelas quarta-de-final com jogos de mata-mata de ida e volta a confirmação do adversário sairá no dia 1º, quando o Horizontina disputa sua última partida.

Sem comentários: